Verificando e liberando objetos
Você pode fazer check-out de objetos específicos, incluindo viewports, contanto que nem o objeto nem a camada onde o objeto é exibido sejam retirados em outro arquivo de trabalho. Outros objetos na camada ainda estão disponíveis para verificação por outros usuários.
Após a edição, você pode selecionar um objeto que tenha retirado e liberado, junto com todos os seus outros objetos e camadas retirados. Todas as alterações em seu arquivo de trabalho devem ser confirmadas ou descartadas após o lançamento.
VerificandoForaespecificoobjeto
Comando |
Caminho |
Reservar |
Modificar Menu contextual |
Para verificar um objeto específico:
Em seu arquivo de trabalho, selecione um ou mais objetos e selecione o comando. Um alerta será exibido se um objeto não puder ser retirado porque foi retirado para outro usuário ou porque está desatualizado em seu arquivo de trabalho. Clique duas vezes em um objeto listado no alerta para localizá-lo no desenho.
Como alternativa, você pode simplesmente editar um ou mais objetos. Se todas as camadas e objetos afetados estiverem disponíveis, você será solicitado a fazer o check-out. Se desejar, clique na opção para fazer check-out de outros objetos na mesma camada automaticamente durante esta sessão.
Na caixa de diálogo Check-out, insira um comentário para descrever por que a camada ou objeto está sendo retirado.
Quando suas edições forem concluídas, selecione um objeto que você fez check-out e selecione Modificar> Liberar ou clique com o botão direito no objeto e selecione Lançamento no menu de contexto. Quando solicitado, selecione se deseja Comprometer-se ou Descartar todas as mudanças em seu arquivo de trabalho. Todas as camadas e objetos que você fez check-out são liberados.
Alternativamente, selecione Arquivo> Salvar e confirmar.
Verificando e liberandoobjetosSediadasobrecritério
Comando |
Caminho |
Reserva Personalizada Liberação Personalizada |
Ferramentas |
O procedimento para fazer check-out de objetos é muito semelhante ao procedimento para liberar objetos após terem sido editados.
Para verificar ou liberar objetos com base em critérios especificados:
Em seu arquivo de trabalho, selecione o comando apropriado.
A caixa de diálogo Check-out personalizado ou Liberação personalizada é aberta.
Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros
Parâmetro |
Descrição |
Opções de Ajustes Salvos |
Ver Usando conjuntos salvos para salvar e aplicar as configurações salvas |
Critério de Seleção |
Para o Check-out personalizado comando, determina os objetos para check-out. Para o comando Liberação Personalizada, você não pode selecionar mudanças específicas para confirmar ou descartar na liberação. No entanto, você pode usar os critérios de seleção para determinar quantos objetos serão modificados na liberação, por exemplo. |
Incluindo componentes de |
Aplica a seleção a objetos que estão agrupados e / ou incluídos nas anotações da janela de visualização |
Objetos que Atendem ao Critério |
Mostra o número de objetos de desenho que serão afetados |
Mais opções / menos opções |
Especifique critérios adicionais clicando em Mais escolhas. Para remover o nível de critérios adicionado mais recentemente, clique em Menos opções. |
Selecione as opções de exportação desejadas. O número de objetos que atendem aos critérios é exibido.
Quando os símbolos são selecionados como os critérios e as pastas de símbolos estão presentes no arquivo, clique no botão disponível próximo ao tipo de símbolo para abrir a caixa de diálogo Selecionar símbolo. Selecione o símbolo específico e clique em OK para retornar à caixa de diálogo Check-out personalizado ou Liberação personalizada.
Faça um dos seguintes.
Na caixa de diálogo Check-out personalizado, clique em Verificação de saída. Um alerta será exibido se um objeto não puder ser retirado porque foi retirado para outro usuário ou porque está desatualizado em seu arquivo de trabalho. Na caixa de diálogo Check-out, insira um comentário para descrever por que a camada ou objeto está sendo retirado.
Na caixa de diálogo Versão personalizada, clique em Lançamento. Quando solicitado, selecione se deseja Comprometer-se ou Descartar todas as mudanças em seu arquivo de trabalho.
Liberação Administrativa
Se você temPermissão administrativa, você pode ocasionalmente precisar liberar camadas e objetos que foram retirados por outro usuário ou por você em um arquivo de trabalho diferente. Todas as alterações não salvas serão perdidas.
Para liberar objetos e camadas retirados por outro usuário:
No seu arquivo de trabalho, siga um destes procedimentos:
Na caixa de diálogo Organização ou paleta de navegação, clique com o botão direito em uma camada ou janela de visualização e selecione Liberação Administrativa no menu de contexto.
Na guia Camadas da caixa de diálogo Compartilhamento de projeto, selecione uma camada e clique em Liberação Administrativa.
Clique com o botão direito em um objeto e selecione Liberação Administrativa no menu de contexto.
Selecione Ferramentas>Liberação Personalizada e especifique os critérios para selecionar um ou mais objetos cujo check-out foi feito por outro usuário ou por você em um arquivo de trabalho diferente.
Uma caixa de diálogo de alerta é exibida, mostrando a camada e o proprietário de cada objeto selecionado. Clique duas vezes em um item da lista para localizar o objeto no desenho.
Clique Liberar mesmo assim para liberar todas as camadas e objetos retirados, sem comprometer as alterações.